Equipe


THIAGO GOMES | diretor
Thiago Gomes, diretor de teatro e cinema, que atuou, como assistente de direção, em importantes espetáculos, ao lado de diretores consagrados como Luiz Marfuz, Harildo Déda, João Artigos, Sydney Cruz, Felipe Assis, Susan Kalik, entre outros e no cinema como diretor de cerca de trinta filmes de curtas-metragens e assistência do longa-metragem O Homem que Não Dormia, de Edgard Navarro, e que agora, se apresenta, como diretor estreante deSobre os Palhaços na Varanda.
DIEGO PINHEIRO | autor
Diego Pinheiro é graduando do curso de Artes Cênicas - Habilitação em Direção teatral da Escola de Teatro da Universidade Federal Bahia (UFBA). É membro fundador, e diretor artístico do Teatro Base - Grupo de Pesquisas sobre o Método do Ator. É músico e compositor, tendo freqüentado o curso de extensão da Escola de Música da UFBA. Como dramaturgo tem cinco peças escritas: Gaiola, O Bolo de Aniversário do Menino Ranhoso (Peça em ato único para crianças), Sobre os Palhaços da Varanda (texto vencedor do Prêmio FAPEX de Teatro 2010) e as peças curtas SOPA e FUTEBOL. Trabalhou como assistente de direção em vários eventos com o diretor Luiz Marfuz e no espetáculo As Velhas com a direção do mesmo. Também foi assistente de direção do espetáculo Ogum, Deus e Homem, espetáculo de formatura de Fernanda Júlia e projeto vencedor do Edital Palmares 2010.  É também pesquisador PIBIC da UFBA, sendo orientado pelo professor Luiz Marfuz na pesquisa O Impulso Psicofísico como Prática Estruturante da Ação Cênica. Com o Teatro Base, dirigiu o experimento cênico SANGUE e o espetáculo ARBÍTRIO, espetáculo de estreia do grupo; que teve três indicações ao Prêmio Braskem de Teatro 2011 (Espetáculo Adulto, Grupo Revelação e Ator Revelação), ganhando a categoria revelação com o grupo. 

FERNANDO NEVES | ator
Com 55 anos dedicados ao teatro, Fernando Neves é um entusiasta e além de uma atuação constante no teatro – fazendo desde peças comerciais a participações em espetáculos de formatura de alunos de Direção da UFBA – é um nome constante no cinema, tendo sido premiado com o Troféu Candango, no Festival Internacional de Cinema de Brasília, como ator coadjuvante, pelo filme Eu me Lembro. 
NEYDE MOURA | atriz
Neyde Moura tem curso superior de piano e especialização em educação musical e regência coral, como atriz atuou nas peças: Horário de Visitas, direção de Ewald Hackler ; Ensaios Gerais , direção de Filinto Coelho ; Álbum de Família e Bonitinha Mas Ordinária, direção de Paulo Cunha ; Barba Azul , Um Tal de Dom Quixote e Pé de Guerra , direção de Márcio Meirelles ; Mãe Coragem , direção de Luiz Marfuz ; A vida de Galileu , direção de Elisa Mendes.



Neyde Moura foi vencedora do Prêmio Copene de Teatro 2000, na categoria atriz coadjuvante, com o espetáculo Pé de Guerra, direção de Márcio Meirelles. Participou do curta-metragem “A Mãe” de Fernando Bélens e Umbelino Brasil (Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado 1998 ) ; do longa –metragem “Esses Moços” de José Araripe Júnior –2007.



Em 2010 atuou na peça Última Sessão de Teatro, de Luiz Marfuz, em homenagem ao ator Harildo Déda. Em 2011 atuou no curta-metragem Braseiro, adaptação do texto de Marcos Barbosa para o cinema, com direção de Thiago Gomes e em 2012 estreou a peça O Olho de Deus – O Avesso dos retalhos, com direção de Márcio Meirelles.
RUI MANTHUR | ator
Ator com formação autônoma através de cursos, oficinas e experiências diversas nas áreas de interpretação, dicção, canto, instrumento de percussão e preparação corporal, atua na função de ator desde 1997.
Atuou em Um Tal de Dom Quixote, Ópera de Três Reais, Sonho de Uma Noite de Verão, (participando do Festival de Teatro de Curitiba e da Mostra Brasileira de Teatro de Grupo em São Paulo)Bodas de Sangue, Pé de Guerra, sendo este  vencedor do (Prêmio Copene de melhor espetáculo do Ano de 2000), H2O - Uma história de Amor (Prêmio Braskem de melhor espetáculo infanto- juvenil de 2003), Braseiro (convite especial da Universidade de La Rochelle – França ), “E ai, comeu” e A Geladeira
SUSAN KALIK | atriz e produtora
Diretora, Produtora e Atriz. Atuando em Teatro, desde 1998,   Susan Kalik fez parte do elenco fixo do Teatro Gil Santana durante 05 anos, atuando em mais de 20 espetáculos.
Sua última atuação foi com o diretor Paulo Nery, em O Laço de Fita.
Como produtora, dirige a Kalik Produções Artíticas, e seus últimos projetos são os espetáculos: "Namíbia, não" (2011, direção de Lázaro Ramos), Meu Nome é Mentira (2011, direção de Luiz Marfuz), A Mulher de Roxo (2012, direção de Deolindo Checcuccui), As Velhas (2010, direção de Luiz Marfuz).
FERNANDA JÚLIA | assistente de direção
Diretora fundadora do Núcleo Afro brasileiro de Teatro de Alagoinhas NATA, formada no curso de direção teatral da Escola de Teatro da UFBA, dirigiu os espetáculos Siré Obá "A festa do Rei", Ogum "Deus e Homem" e Pavio curto, fez assistência de direção dos espetáculos Policarpo Quaresma, Atire a primeira pedra, A ultima Sessão de Teatro, Meu Nome é mentira sob a direção de Luiz Marfuz.

FICHA TÉCNICA

Texto: DIEGO PINHEIRO
Direção: THIAGO GOMES
Assistência de Direção: FERNANDA JÚLIA

Elenco:
FERNANDO NEVES
NEYDE MOURA
RUI MANTHUR
SUSAN KALIK

Cenografia: RODRIGO FROTA
Iluminação: LUIZ GUIMARÃES
Direção Musical: LUCIANO SALVADOR BAHIA
Figurino e Maquiagem: THIAGO ROMERO
Preparação Corporal: DANILO PINHO
Voice Trainer: IVAN ALEXANDRE

Assessoria de Imprensa: CLAUDIA PEDREIRA
Projeto Gráfico: SUSAN KALIK
Audiovisual: THIAGO GOMES
Cobertura Fotográfica: AGNES CAJAÍBA | LABFOTO

Produção: KALIK PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Direção de Produção: SUSAN KALIK
Produção Executiva: FRANCISCO XAVIER e NAIARA VIEIRA


No comments:

Post a Comment

Visitantes